Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Férias em órbita?

 

 

No futuro das viagens espaciais, férias serão certamente uma opção. A Orbital Technologies, uma empresa russa de exploração espacial, está a planear um hotel espacial para 2016.

 

De acordo com o CEO da empresa, o hotel espacial, ou seja uma estação espacial comercial, estará em órbita a 350kms acima da superficie terrestre. Desenhado para acomodar 7 passageiros, a estação espacial será como um hotel capsula. Para chegar ao hotel espacial, os passageiros terão de fazer uma viagem de dois dias a bordo do Soyuz russo. Durante a viagem, serão acompanhados por uma equipa profissional e experiente que lhes darão instruções.

 

Além disso, a empresa planeia instalar janelas, cameras e telescópios na estação espacial para que os clientes possam usufruir das vistas do universo em toda a sua plenitude. O custo estimado para trasnferir uma pessoa da terra para bordo da estaçao espacial está estimado em 800.000 dólares e o custo total para uma estadia de 5 dias no hotel poderá acrescer mais 160.000 dolares.

 

Para saber mais , e quiçá reservar o seu bilhete, clique aqui.