Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Planos das agências espaciais até 2030

 

 

Agências espaciais de vários países têm trabalhado juntas para actualizar o Global Exploratiom Roadap (GER) - um esforço internacional para definir uma exploraçao sustentável e fasível da Lua, asteróides próximos da terra e Marte.

 

Desenvolvido pelo Grupo Internacional de Exploração Internacional (ISECG), e publicado pela primeira vez em Setembro 2011, o GER foi revisto em Agosto 2013 para reflectir as actualizações feitas a planos e programas espaciais.

 

A nova versão identifica um cenário conceptual para uma missão que demonstra como as missões lunares nos poderão ajudar a preparar para missões internacionais a Marte até 2030. O GER também demonstra a importância da Estação Espacial Internacional como ponte para explorar destinos além da órbita terretre e serve como uma referência útil para as agências divulgarem o planeamento dos seus programas de exploração espacial.

 

O ISECG foi estabelecido como um forum voluntário e não vinculativo, onde as agências parceiras contribuem para o GER e onde podem trocar informações considerando os interesses, planos e actividades na exploração espacial.

 

Podem aceder ao site do ISECG aqui e ao GER aqui.