Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

NASA explora qual o futuro para infraestruturas históricas!

 

 

A NASA procura ideias para o Kennedy Space Center, na Florida, para potenciais usos (ou desinvestimento) nas históricas três plataformas que não são necessárias nos planos e missões actuais e futuros da agência espacial norte-americana.

 

Um Pedido de Informação (RFI) lançado na passada sexta-feira irá procurar ode empresas privadas ou de entidades governamentais para uso das três plataformas de lançamento. Outra alternativa é a demolição. Ou ainda, considerar uma alternativa que beneficie o público, ambiente ou outras entidades não associadas ao Espaço.

 

As três plataformas de lançamento foram utilizadas nos lançamentos dos foguetões Saturn e dos Space Shutles quando estes faziam o percurso para o Vehicle Assembly Building (edificio de montagem dos veiculos) para se preparem para os lançamentos.

 

O RFI é a mais recente tentativa para transformar o Kennedy Center num espaçoporto para multi-utilizadores, quer de entidades governamentais como de entidades comerciais, e apoiar o futuro dos programas de voos espaciais e iniciativas da NASA. Estes incluem lançar astronautas a partir deste local para estudar um asteróide e trabalhar com empresas privadas para enviar tripulações para a Estaçao Espacial Internacional e a órbita terrestre nos próximos quatro anos.

 

Podem ler mais sobre este tópico aqui.