Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Nova filosofia na exploração espacial no Japão

 

 

 

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão ( JAXA ) fez 10 anos no passado dia 1 de Outubro. Em reconhecimento das muitas mudanças que afectaram as suas atividades ao longo da última década , incluindo a aprovação de uma nova Lei Basic Space em 2008, JAXA adotou uma nova "filosofia de gestão ", " declaração de ação", e lema.

 

JAXA é uma organização semi -governamental que foi criada pela fusão de três entidades anteriores : a Agência Nacional de Desenvolvimento Espacial do Japão ( NASDA ), o Instituto do Espaço e Ciência Astronáutica ( ISAS ) e o Laboratório Nacional Aeroespacial do Japão ( NAL) . Naoki Okumura tornou-se o mais novo presidente da JAXA em 1 de Abril de 2013.

 

De acordo com o comunicado de imprensa da JAXA, o novo lema para a agência é " Conheça a perceber " e sua filosofia de gestão é "Para realizar uma sociedade segura e rica usando o espaço e o céu . Ao utilizar os desenvolvimentos tecnológicos de ponta, vamos conseguir e entregar nossas realizações junto com a sabedoria mais ampla à sociedade ".

 

A declaração de acção de três partes também foi anunciada (comunicado de imprensa salienta que a tradução para Inglês é provisória) :

 

"- Júbilo para a sociedade humana

           Nós iremos fornecer prazer e surpresa para as pessoas, evoluindo nossas vidas.

 

- Aspiração para a criação
          Nós vamos sempre apontar para metas mais elevadas e continuam a ser aspirado para a criação de enfrentar e superar as dificuldades .

 

- Responsabilidade e orgulho
          Vamos fielmente agir com responsabilidade e orgulho para atender com segurança as expectativas da sociedade."


JAXA tem um programa espacial amplo que inclui a ciência espacial , ciências da terra e aplicações , aplicações espaciais , desenvolvimento de veículos de lançamento, e voos espaciais tripulados ( os seus astronautas são transportados pelos Estados Unidos ou Rússia). Os programas mais conhecidos do Japão, serão talvez, o módulo Kibo (Esperança) na Estação Espacial Internacional e a nave espacial Hayabusa , que recolheu amostras de um asteróide.

 

A próxima missão Japão - EUA prevista para lançamento é o Observatório do Central do Global Precipitation Measurement ( GPM), um follow -on para o Tropical Rainfall Measuring Mission (TRMM) . O projeto envolve um Observatório central JAXA / NASA , que irá trabalhar em conjunto com uma constelação de satélites, uns novos ou outros já existentes, fornecidos por vários países. O Observatório Central está actualmente no centro Goddard Space Flight da NASA, que cujo lançamento é esperado para Fevereiro no Japão. Se por causa do shutdown do Governo Norte-Americano, a data de envio para o Japão estará em causa - e, portanto , potencialmente, a data de lançamento - é ainda uma questão em aberto. Não há nenhuma indicação de que ao GPM foi dada uma "excepção de emergência " como a missão Maven.

 

 

Podem ler o comunicado da AXA aqui.