Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Portugal melhora a segurança nos aeroportos

 

 

O EGNOS vai aprimorar a navegação por satélite <br> através do GPS (clique para ampliar)

 

 

 

 

O ESSP e a NAV Portugal assinaram um Acordo de Trabalho EGNOS (EWA) como um passo fundamental para a implementação de procedimentos de aproximação baseados em EGNOS (procedimentos LPV ) nos aeroportos portugueses.
 
A assinatura do acordo ocorreu no final de Setembro pelo presidente PEE Dirk Werquin e NAV Portugal Presidente, Luis Ottolini Coimbra.
 
O Acordo de Trabalho EGNOS formaliza as modalidades técnicas e operacionais entre ESSP, o prestador de serviços EGNOS e a NAV Portugal, a fim de apoiar a introdução operacional e uso de EGNOS LPV (Performance Localizer com orientação vertical) nas abordagens em Portugal.


A partir de agora, a NAV pode publicar procedimentos baseados no EGNOS que irão melhorar a segurança, acessibilidade e eficiência para os pilotos e operadores nos aeroportos portugueses.
 
O EGNOS oferece uma alternativa de custo eficaz para ILS CAT I, oferecendo um desempenho similar, e é gratuito.
 
"O uso do EGNOS para procedimentos de aproximação LPV já é uma realidade na Europa " afirmou  Werquin, "e nós, como o prestador de serviços EGNOS , temos orgulho que os aeroportos em Portugal irão beneficiar do serviço EGNOS , como já ocorre noutros países europeus com acordos EWA assinados ".


Podem saber mais sobre este assunto aqui e aqui.