Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

NASA escolhe Space X para arrendar partes do Centro Espacial Kennedy

 



A NASA selecionou a Space X  para iniciar as negociações para contrato de arrendamento para uso e operar o histórico complexo de lançamento  no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

"Permitir o uso e funcionamento deste recurso nacional pelo sector privado, parceiro espaço comercial vai garantir a sua viabilidade e permitir seu uso continuado de apoio às actividades espaciais norte-americanos.", afirma a NASA no seu comunicado à imprensa.

A NASA tomou a decisão selecção na passada quinta-feira após decisões de recurso de outras empresas privadas norte-americanas terem sido analisados.

A NASA irá começar a trabalhar com a Space X para negociar os termos do seu contrato de locação.

Desde o final da década de 1960, plataformas de lançamento de Kennedy 39 A e B serviram de ponto de partida para os mais significativos esforços dos voos tripulados da América - Apollo , Skylab , Apollo- Soyuz e todas as missões do space shutlle. A plataforma LC- 39A é a plataforma de onde a Apollo 11 descolou para a primeira alunagem tripulada em 1969, bem como o lançamento da primeira missão espacial em 1981 e a  último em 2011.


Já tinha referido no Astropolitica aqui a intenção da NASA pretender arrendar estas instalações.