Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Sugestão de leitura

 

 

 

 

 

O "America's Space Future" é uma importante contribuição para o debate em curso sobre política espacial, o programa espacial americano e o destino humano no espaço. Esta obra estabelece paradigmas alternativos e estruturas para avaliar o futuro da América no espaço e como visões diferentes exigiria alterações à abordagem actual dos Estados Unidos para o desenvolvimento e exploração espacial.

 

Desde o fim do programa Apollo na década de 1970, o programa espacial civil dos EUA tem realizado um grande número de sucessos. No entanto, o programa espacial americano encontra-se à deriva quando as missões em curso chegarem ao fim. Consequentemente, os peritos espaciais estão preocupados que a soma total das realizações da NASA seja de alguma forma ainda menos do que o valor total de seus componentes.

 

Os formuladores de políticas tentam responder através da criação de comissões nacionais e painéis de peritos e ainda tentam ajudar a estabelecer uma visão orientadora de longo prazo para o programa espacial. A partir da Comissão Nacional de Espaço na década de 1980, do Comité Consultivo sobre o futuro do programa espacial dos EUA em 1990, da Investigação de Acidentes Conselho Columbia, ao Conselho Nacional de Pesquisa, em 2012, painel após painel tem reclamado a falta de uma visão unificadora para o programa espacial. Incapaz de sustentar tal visão ao longo de várias administrações presidenciais, a Casa Branca eo Congresso encobertos com a incerteza dos compromissos que às vezes deixam NASA a tyrabalhar contra si mesma e ninguém satisfeito.

 

Em 2013, a Space Foundation, uma das maiores organizações educacionais na área do espaço dos Estados Unidos, insistiu que "a Nasa precisa abraçar um propósito singular, sem ambiguidades que aproveite os seus pontos fortes e fornece uma direcção clara para a priorização de tarefas e atribuição de recursos." 

 

Este livro está à venda na Amazon