Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astronautas indignados com Beyoncé

 

 

 

 

A cantora está a ser contestada pela NASA (agência espacial americana) e pelos familiares das vítimas do acidente com o vaivém espacial Challenger, ocorrido em 1986, por ter usado no seu novo videoclipe, uma parte das declarações sobre o acidente, do ex-diretor de relações públicas, Steve Nesbitt.

 

No dia 28 de janeiro de 1986, deu-se uma tragédia que marcou para sempre a história da NASA: a explosão da nave espacial Challenger, que se encontrava em missão, e que tirou a vida aos sete tripulantes a bordo.

 

"Controladores aéreos a verificar a situação atentamente. Obviamente, ocorreu uma avaria grave". É assim que começa o vídeo da cantora, com as declarações proferidas por Steve Nesbitt, ex-diretor de relações públicas da agência espacial americana, um pouco antes de se saber da explosão.

 

A NASA emitiu um comunicado em que fez manifestar o seu desagrado, afirmando que a inserção do áudio foi um ato desrespeitoso em relação aos tripulantes. "O acidente Challenger é uma parte importante da nossa história; um aviso trágico que a exploração espacial é arriscada e nunca deve ser subestimada", acrescenta a agência.Os familiares das vítimas também partilham da mesma opinião e dizem que o acidente está a ser trivializado.

 

A cantora Beyoncé já respondeu, afirmando que o seu objetivo era homenagear os tripulantes que perderam a vida no acidente." A canção foi gravada com a sincera intenção de ajudar aqueles que perderam entes queridos, e para nos lembrar que acidentes inesperados acontecem, pelo que devemos aproveitar e agradecer todos os minutos que passamos junto daqueles que amamos", defendeu a cantora.

 

(in DN)

 

 

Fica aqui o video da polémica.