Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Ano 2014 para a NASA

 

 

 

 

 

No ano passado não foi particularmente excelente para a agência. Sim, é teve muitas coisas boas, incluindo a exploração científica de Marte, Saturno, outros planetas, e até os confins do sistema solar. Mas a agência também tem lutado para encontrar um rumo e está à procura de se contentar com os orçamentos cada vez mais reduzidos que têm sidoatribuidos. Os efeitos do sequestro e uma paralisação do governo minaram ainda mais a capacidade da NASA de executar todas as missões impressionantes previstas.

No mês passado, o escritório do Inspector-Geral da NASA, que verifica no financiamento e auditorias para da agência, divulgou um relatório sobre os nove maiores desafios que a NASA terá que enfrentar este ano. Estes desafios incluiam decidir se se deve ou não estender a vida útil da Estação Espacial Internacional (ISS) - que está prevista para a se "aposentar" em 2020 - por mais oito anos adicionais. Muitos investigadores gostariam de continuar a usar o ISS, mas a Nasa gostaria de usar esse dinheiro para começar a apoiar outros projectos.

Outros grandes desafios incluem assegurar um método para transportar os astronautas americanos para a ISS. A NASA actualmente depende dos lançadores russos, que são caros e sujeitos à relação, cada vez mais gelada, entre os EUA e a Rússia. A agência está ansiosa para o teste de vôo do Orion, a nova nave espacial tripulada, em Setembro, mas as tripulações humanas apenas iriam embarcar a partir de 2020. Uma empresa como a SpaceX, pode ser uma alternativa mais barata e melhor.

Em 2013, a NASA lançou um plano para capturar um asteróide e trazê-lo de volta à Terra, talvez o envio de astronautas para explorar sua superfície numa data futura. Mas a missão ainda não foi totalmente abraçada pela comunidade espacial, que se interroga sobre o valor de tal expedição. A NASA provavelmente vai libertar mais informações em 2014 sobre exactamente como pensa ir e sobre como realizar este projecto.

 

Podem ler mais sobre o ponto de situação da NASA e os projectos para 2014 aqui.