Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Virgin Galict cumpre calendário para voos em 2014

 

 

 

 

 

A Virgin Galactic está a assegurar o seu plano para colocar os primeiros passageiros para o voo suborbital em 2014, e espera ser empossada com uma licença de exploração pela Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos durante o primeiro trimestre do ano.

A discursar numa conferência anual no Rutherford Appleton Laboratory em Harwell, perto de Oxford, o presidente-executivo George Whitesides também prometeu novidades iminentes sobre os planos da empresa para oferecer-lançamentos aéreos de satélites comerciais ou cargas científicas do final de 2015. A empresa, segundo ele, tem feito progressos significativos no foguete de combustível líquido que irá utilizar para o veículo Launcher One, e prometeu uma actualização "dentro de algumas semanas".

Whitesides também reiterou a promessa do chefe Richard Branson de iniciar as operações comerciais de passageiros em 2014, feita em outubro, logo após SpaceShipTwo da empresa ter feito o seu segundo voo motorizado, a partir de sua base de teste em Mojave, Califórnia.

 

Podem ler mais aqui.