Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

3 a 5 de Julho, em Lisboa, Ciência 2017 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

unnamed.jpg

 

 

O Ciência 2017 - Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, a mais importante e diversificada reunião nacional de investigadores de diferentes instituições e áreas do conhecimento, regressa ao Centro de Congressos de Lisboa, de 3 a 5 de Julho. Esta edição tem como país convidado a Índia.

A abertura dos trabalhos terá lugar no dia 3 de Julho, segunda-feira, às 09.30, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Presidente da Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, Alexandre Quintanilha. Entre vários oradores convidados do primeiro dia destaca-se o responsável científico da Agência Espacial Indiana, P.G. Diwakar.

O encontro irá reflectir os principais temas e desafios que orientam a actividade da comunidade científica portuguesa, juntando no mesmo fórum mais de 400 oradores, 6 sessões plenárias, 60 sessões paralelas, mais de 700 posters de alunos de doutoramento e milhares de participantes. Haverá ainda 50 demonstrações onde os participantes poderão conhecer, de uma forma prática e por vezes lúdica, projectos de investigação em curso. As sessões plenárias focam desafios específicos da ciência em Portugal e contam com a participação de figuras de referência, nacionais e estrangeiras.

Consulte o programa detalhado.

A Ciência Viva participa em quatro sessões dedicadas ao espaço, ao turismo do conhecimento, à agricultura sustentável e às competências digitais. Também este ano algumas sessões científicas serão abertas por jovens estudantes que participaram em projectos e iniciativas Ciência Viva.

Este encontro anual, aberto a toda a comunidade científica, empresas, decisores políticos e ao público em geral tem entrada livre.

Reserve já o seu lugar.

A edição deste ano assinala os 50 anos da criação da Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica e os 20 anos da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Esta iniciativa conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e é organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. Tem como Comissário Luís Magalhães, que foi o 1.º Presidente da Fundação da Ciência e Tecnologia.