Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Medvedev diz que escudo antimíssil na Lituânia é ‘inaceitável’

O presidente russo advertiu, esta segunda-feira, George W. Bush de que a instalação de elementos de um escudo antimíssil americano na Lituânia seria "inaceitável", por ser uma ameaça directa à sua segurança.
 

O presidente da Rússia Dmitri Medvedev advertiu o presidente George W. Bush de que seria ‘inaceitável’ a instalação de um escudo antimíssil na Lituânia, segundo afirmou o seu conselheiro diplomático Sergueï Prikhodko, à margem da cimeira do G8 no Japão.

«O Presidente russo expressou abertamente as suas sérias inquietações a propósito de informações na imprensa sobre as conversações entre os EUA e a Lituânia, sobre a possível instalação de bases antimísseis», disse Prikhodko.

 

Um perito do Departamento de Estado americano, John Rood, esteve na Lituânia, em Junho,  para averiguar se Vílnius aceitaria que os EUA instalassem interceptores no âmbito do seu projecto de escudo antimíssil.

 

Assim, a Rússia opõe-se à instalação deste escudo antimíssil na Europa central e de leste, considerando-o uma ameaça directa à sua segurança

 

(in: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=965609)