Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Reino Unido cria Agência Espacial

O Reino Unido criou uma nova Agência Espacial que terá como responsabilidade a área de politica espacial assim como no orçamento da área. Terá ainda como responsabilidade agregar todas as actividades civis na área espacial sob uma única gestão.

 

A Agência que iniciou funções no dia 1 de Abril irá também representar o Reino Unidoem assuntos espaciais e em todas as negociações com parceiros internacionais e irá permitir ao Reino Unido tirar partido de todas as oportunidades num mundo cada vez mais dependente de inovações espaciais e científicas. A politica e orçamento britânicos estavam até agora sob responsabilidade de parcerias de departamentos governamentais e em Conselhos científicos.

 

Na minha opinião, esta seria uma excelente solução para Portugal de forma a criar um único organismo com muito mais presença não só a nível nacional, mas também a nível internacional. Em vez de termos a participação Portuguesa, em termos oficiais, espalhada por uma série de instituições governamentais, a ideia de se concentrar tudo num único organismo é, sem sombra de dúvida, apelativa. E já diz o povo português: a união faz a força!

 

Podem ler mais sobre a UK Space Agency aqui e aqui.