Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

II Colóquio Detecção Remota

A Sociedade Portuguesa de Geografia de Lisboa organiza o II Colóquio Detecção Remota: Observação da Terra (DROT II), nos dias 24 e 25 de Novembro de 2011. À semelhança do anterior, organizado em 2008, no contexto do “Ano Internacional do Planeta Terra”, o colóquio de 2011 versará os avanços tecnológicos mais recentes em matéria de Observação da Terra por satélite, alguns resultados da investigação científica realizada em Portugal bem como as mais recentes aplicações com vocação operacional.

As sessões estão programadas de forma a que o colóquio seja, para além de um momento de apresentação pública de comunicações especializadas, também um espaço de debate em torno da agenda do futuro, para o qual se espera a assistência e a intervenção da comunidade científica e técnica portuguesa, dos universitários, dos estudantes, dos agentes da administração central e local, das empresas, e do público em geral.

O programa do colóquio está disponível aqui.

O colóquio DROT II irá decorrer na Sociedade de Geografia de Lisboa, Sala Portugal, Rua das Portas de Santo Antão, 100, 1150-269 Lisboa.

A entrada é livre mas sujeita a registo por preenchimento da ficha de inscrição disponível no site e envio da mesma, por e-mail, para a Secretaria da Sociedade de Geografia de Lis­­boa (A/C – D.ª Carla Abreu, e-Mail: geral@socgeografialisboa.mail.pt).