Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Nasa tem solução!

A NASA assinou um acordo com a Virgin galactic para que esta assegure os voos suborbital da NASA. Este acordo é um marco importante na história espacial americana, uma vez que é a primeira vez que a NASA recorre a uma empresa comercial para assegurar voos espaciais. Além disso, este acordo  reforça o valor do acesso regular ao espaço por meios comerciais a uma série de aplicações científicas e educacionais.

 

O Flight Opportunities Program" é um programa que aumenta o investimento em veículos privados que levará a novas descobertas e a benefícios reais aos contribuintes, segundo George Whitesides, Presidente e CEO da Virgin Galactic.

 

De facto, e na minha opinião, com o término do programa Shuttle e com a controvérsia em torno da NASA ter ficado sem acesso ao espaço, esta parece ser uma forma racional de resolver a questão, salientado que desta forma, a transferência de know-how da NASA para empresas privadas levará a um impulso da indústria espacial e do acesso das massas ao espaço.

 

Está-se cada vez mais próximo do objectivo de tornar o turismo espacial um destino de eleição da população mundial em geral e não apenas de uma pequena elite.

 

 

Podem ler mais sobre esta iniciativa nos seguintes links: SpaceNews, Virgin Galactic e Nasa.