Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Marque na agenda!

Segundo o que é noticiado no site da empresa zero2infinity, a partir de 2013 será possível viajar num balão - o Bloon -  até à estratosfera.

 

O bloon é constituído por um balão com 129 m de diâmetro e 96.5 m de altura que transporta um cápsula de 4.2 m com espaço para 2 pilotos e 4 passageiros. Está desenhado para transportar os turistas espaciais até uma altitude de 36 km. No ano passado, um protótipo do bloon não tripulado subiu até aos 33 km.

 

O único treino necessário para realizar a viagem é uma sessão de 2 horas, na véspera do voo, para os passageiros conhecerem as normas de segurança.

 

O bloon é lançado de uma cúpula que pode ser transportada para um local à escolha dos passageiros. Demorará cerca de uma hora a subir até aos 36 km. Quando alcançar a estratosfera, os passageiros podem apreciar uma refeição enquanto contemplam as vistas através das janelas panorâmicas da cápsula. Após viajar a esta altitude durante duas horas, o bloon inicia a descida eliminando o hélio do balão, um processo que demorará cerca de 1 hora.

O balão é libertado e, após 10 minutos é lançado um pára-quedas que guiará a cápsula até ao local de aterragem pré-definido.  Na altura da aterragem são cheios 8 airbags, implantados na base da cápsula, para amortecer o impacto. Poderá ver um vídeo da simulação da viagem aqui.

 

No momento já estão a ser aceites reservas por 110 mil euros por passageiro. As viagens terão início entre 2013 e 2015.

 

in: Naturlink