Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Ideias de Gringrich

Ao responder  a uma questão sobre o Sistema Espacial de Lançamentos no Congresso norte-americano, no passado dia 20 de Outubro, o candidato presidenciais Newt Grinch afirmou que achava vergonhoso que o espaço foi colocado considerando ainda que é um abuso para o contribuinte e um abuso para o futuro da América. 

 

Gringrich foi ainda mais longe ao lamentar que a falta de vontade do Congresso em permitir a empresas americanas possam providenciar pelo acesso comercial à Estação Espacial Internacional. "This is a country which led the way into space by cutting through the red tape, doing what made sense and getting it done," Gingrich said. "É uma tragédia que entre burocratas e políticos tenhamos reducido a NASA ao ponto de estarmos dependes dos foguetões russos para chegar à Estação Espacial".

 

Ao ser questionado se seria altura para os EUA privatizarem os voos espaciais tripulados à semelhança dos lançamentos não-tripulados de satélites que foram privatizados durante a administração Reagan, o candidato presidencial respondeu: "Absolutamente!"

 

Gringrich vai ainda mais longe ao afirmar que pediria uma restruturação total da NASA com um novo sistema que seria mais agressivo para promover a iniciativa privada. "Se tivessem pegado em 5 ou 10% do orçamento da NASA na última década e colocasse a verba num prémio para as primeiras pesssoas a chegar à Lua de forma permanente, já teriam 20 ou 30 individuos a tentar chegar à Lua, nós já estarimos na Lua e o nível de energia seria incacreditável!"

 

Como devem calcular, este tipo de visão e de ideias já não se vê há algum tempo e pode significar no futuro uma reviravolta completa na politica espacial americana! A seguir com atenção o percurso deste candidato!