Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

A tripulação comercial da NASA: quem são eles?

 

No início da semana passada, a NASA anunciou os seus primeiros quatro astronautas para o programa de Tripulação Comercial. Os astronautas são: Robert Behnken, Sunita Williams, Eric Boe, Douglas Hurley. Este grupo de astronautas foram selecionados para serem os primeiros astronautas para treinar para voos de teste para a Estação Espacial Internacional com o  CST-100 da Boeing e da o Dragon da SpaceX. Eis os seus perfis.

 

Sunita "Suni" Williams é um Capitão-de-mar-e-guerra da Marinha dos EUA, nasceu em Euclid, Ohio, e considera Needham, Massachusetts, sua cidade natal. Ela voou duas missões de longa duração na Estação Espacial Internacional e voou no vai e vém espaciais e também no russo Soyuz durante a sua carreira. Estabeleceu igualmente um recorde para mulheres astronautas americanos quando ela completou mais de 50 horas de caminhadas espaciais.  As suas missões foram a Expedição 14/15, que voou a bordo de STS-116 e STS-117, e a Expedição 32/33, que voou para o espaço e voltou à Terra a bordo espaçonave russa Soyuz.

 

Behnken, um coronel da Força Aérea, é de St. Ann, Missouri, e voou duas vezes no vai e vém espaciais. Os seus 29 dias no espaço incluem 37 horas realizando seis caminhadas espaciais. Ele actuou como chefe astronauta a partir de 2012 até 2015. As suas missões do vaivém espacial foram a STS-123 e a STS-130.

 

Hurley, é um aposentado coronel do Corpo dos Marines, nasceu em Endicott, Nova Iorque, mas considera Apalachin sua cidade natal. Ele voou duas missões do vai e vém espacial como piloto, incluindo como parte da tripulação da STS-135, a missão final do vaivém espacial. Ele passou mais de 28 dias no espaço. Hurley trabalhou em várias atribuições técnicas no âmbito do Gabinete do astronauta, incluindo como o director de operações da NASA no Centro de Treino de Cosmonautas Gagarin, na Star City, Rússia. As uas missões do vaivém espacial  foram a STS-127 e a STS-135.

 

Eric Boe, um coronel da Força Aérea, nasceu em Miami e cresceu em Atlanta. Ele serviu como piloto em duas missões do vai e vém espacial, acumulando mais de 28 dias no espaço. Ele assumiu funções de gestão para no Gabinete do Astronauta da NASA e do Centro de Treino de Cosmonautas Gagarin, na Star City, Rússia. As suas missões do vaivém espacial foram a STS-126 e a STS-133.