Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Afinal nem todos querem ir à Lua

Woerner at IAC

Director-Geral da ESA Johann-Dietrich Woerner discute o seu conceito de uma organização internacional "Moon Village" no Congresso Internacional de Astronáutica, em Jerusalém, em Outubro passado. Crédito: ESA / C. Diener

 

O Director Geral da ESA apresentou no Congresso Internacional de Astronautica, que se realizou em Israel em Outubro passado, a idade de uma Aldeia Lunar (Moon Village ou Lunar City). Passado alguns dias, o Director do Gabinete de Espaço Comercial da Administração Federal de Aviação (FAA), George Nield, endossou o conceito de Aldeia Lunar defendida pelo Director Geral Johann-Dietrich Woerner da Agência Espacial Europeia (ESA), mas pediu a inclusão do sector comercial, e não apenas dos governos, na construção e operação.

 

A NASA, contudo, já deixou claro nos últimos 5 anos que a Lua não está num plano critico da NASA para atingir o seu objectivo de enviar seres humanos para a superfície de Marte.Enquanto a NASA está disposta a ajudar outros países que possam estar interessados em ir à Lua e nos seus planos para operar no espaço ao redor da Lua, a NASA não vê qualquer necessidade de aterrar seres humanos na Lua novamente.

 
 
Podem saber mais sobre a posição da NASA, aqui.

5 comentários

Comentar post