Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Angola e Brasil reforçam cooperação na defesa

Angola e Brasil reforçam cooperação no domínio da defesa

 

Angola e Brasil reafirmaram o seu compromisso de reforçar continuamente a cooperação no domínio da defesa, no âmbito da parceria estratégica bilateral.

 

O acto foi reiterado numa declaração conjunta, assinada na terça-feira, 5 de Agosto, em Brasília, após as conversações entre uma delegação angolana, chefiada pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, e outra brasileira, liderada pelo ministro de Estado e da Defesa, Celso Amorim.

 

Ambas as partes fizeram um balanço positivo da cooperação existente, enaltecendo a criação do Comité Interino Conjunto de Defesa, que se reuniu em Maio de 2014 pela primeira vez, em Luanda, onde analisou questões relacionadas com o reforço da cooperação em matéria de formação de quadros, saúde militar, operações especiais e missões de paz.

 

Ao destacarem a importância do contínuo reforço da cooperação entre os dois países, os representantes das delegações projectaram acções no domínio da cooperação naval, aeronáutica, cooperação entre exércitos, ensino e treinamento e indústria da defesa.

 

Relativamente ao último aspecto referido, o ministro brasileiro da Defesa, Celso Amorim, convidou o seu homólogo angolano, João Lourenço, a estar presente na Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil, que decorrerá em Setembro deste ano na capital brasileira.

 

O ministro João Lourenço, que está de visita ao Brasil desde domingo, 3, visita, esta quarta-feira, 7, a Embraer Defesa e Segurança, empresa que no ano passado forneceu seis aviões Super Tucano de reconhecimento, à Força Aérea Angolana.

(retirado daqui.)