Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Aqui está o plano da NASA para uma estação espacial que orbita a Lua

gallery-1490889937-screen-shot-2017-03-30-at-12045

Nos bastidores, a NASA e os seus parceiros internacionais estão a dar os últimos retoques à nova casa da humanidade no espaço. Esta futura estação científica, que efectivamente substituirá a Estação Espacial Internacional quando atingir a idade da reforma na década de 2020, será uma fracção do tamanho da acual Estação Espacial Internacional, mas levará astronautas a centenas de milhares de quilómetros mais longe no espaço. Na verdade, a nova estação poderia viajar mais longe do nosso planeta do que qualquer outra nave humana pilotada, incluindo as missões Apollo.

 

Mas a ideia mais emocionante por trás dessa nova estação, destinada a fazer a sua órbita em torno da Lua (aka uma órbita cis-lunar), será uma nova base para futuras missões humanas aos vizinhos celestiais mais próximos da Terra, como asteróides, a a própria Lua, e a Marte. Porque a estação estará numa órbita em forma de ovo, esticando num qualquer lugar entre 1.500 quilómetros a 70.000 quilómetros (930 a 44.000 milhas) da Lua, necessitaria somente um empurrão pequeno para voar a um destino ainda a ser escolhido.

 

gallery-1490889380-screen-shot-2017-03-30-at-11555

 

Resta saber como a NASA se irá articular com outros parceiros internacionais, nomeadamente, se os membros deste projecto serão os mesmos que os da Estação Espacial Internacional (o que significa que a China continuará de fora), como os planos russos de ir à Lua se encaixam nesta proposta e como o projecto apoiado pelo Director Geral da ESA; Moon Village, irá articular-se com  a NASA. Não esquecer ainda, os planos de Elon Musk para construir um meio de transporte até Marte. Será que este plano da NASA significa um empurrãozinho aos planos de Musk?

1 comentário

Comentar post