Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Árabes vão a Marte

 

 

Os planos e objetivos científicos para a primeira missão árabe a Marte foram revelados pela primeira vez, no passado dia 6 de Maio pela Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos. A missão, chamada  de Hope (esperança, em português), irá criar o primeiro modelo integrado da atmosfera do planeta vermelho.

A sonda não tripulada irá deixar a Terra em 2020. Esta missão foi concebida para complementar o trabalho de outras missões e preencher grandes lacunas no conhecimento que temos de Marte. As órbitas e instrumentos da sonda permitirão adquirir novos tipos de dados sobre a dinâmica do clima de Marte para serem compartilhados com a comunidade científica global.

 

 


"A Emirates Mars Mission será uma grande contribuição para o conhecimento humano, um marco para a civilização árabe, e um investimento para as gerações futuras. Esta sonda representa a esperança para milhões de jovens árabes que procuram um futuro melhor", disse Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante do Dubai.

 

Podem saber mais sobre esta missão e os planos dos Emirados Árabes Unidos, aqui e aqui.