Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

China pensa no futuro

A sonda Wukong (matéria escura) da China é lançada do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan, no deserto de Gobi a 17 de Dezembro, 2015, abrindo uma nova era da ciência espacial chinesa. (Crédito foto: Qu Jing Liang, China Daily)

 

A China tem planos de longo prazo para uma série de missões científicas no espaço, uma área dà qual o país não tinha dedicado muitos recursos no passado.
 
Wu Ji, director-geral da Centro Naciona de Ciências Espaciais da China, disse que várias missões estão na fase inicial de desenvolvimento para o lançamento por volta de 2020, incluindo estudos sobre a magnetosfera da Terra e uma câmara de raios-X.
 
Futuras missões a serem consideradas para a década de 2020 incluem um grande telescópio solar e uma nave espacial para procurar exoplanetas. A China lançou uma nave espacial no ano passado para procurar matéria escura (dark matter), a primeira missão científica espacial do país desde que o programa conjunto com a Europa - o Double Star - com mais de 10 anos antes.
 
Podem saber mais sobre os futuros projectos da China aqui.