Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Ciência Viva no Verão em Rede: as inscrições já estão abertas

Text

 

As inscrições para a edição deste ano da Ciência Viva no Verão em Rede acabaram de abrir, hoje, às 15:00. Este é o programa de divulgação científica mais aguardado da época estival, com mais de 800 acções em todo o país, sempre na companhia de especialistas. 

Para continuar a garantir a diversidade e a riqueza das actividades, o programa deste ano inclui mais de 25 experiências únicas em 50 datas cuja participação não é gratuita, como passeios de barco para observação de golfinhos, percursos pelo Aqueduto das Águas Livres para conhecer o circuito da água que serve Lisboa e visitas à Salina do Samouco, a única em produção em toda a região do Tejo e onde os participantes terão oportunidade de serem salineiros por algumas horas.

A Ciência Viva no Verão é organizada desde 1996 pela Ciência Viva em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

O programa deste ano é promovido pela Rede Nacional de Centros Ciência Viva em parceria com a Ciência Viva, consolidando o papel da Rede na promoção da cultura científica na sociedade portuguesa e a sua proximidade às populações e às organizações locais mais dinâmicas.

Consulte o programa completo e inscreva-se em www.cienciaviva.pt.