Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Como ser embaixador de um programa espacial europeu?

DL3xlG_WAAE7SqB.jpg

 

Está aberta as candidaturas para seleccionar nos diveross Estados Membros da União Europeia representantes para a rede Copernicus Academy e Copernicus Relay. 

 

Para liberar todo o potencial do Copernicus Open Data and Information, é importante garantir que as informações sobre a multiplicidade de benefícios e potenciais aplicações do programa sejam desencadeadas a nível local. Este é o propósito da Copernicus Relay.


Também é necessário capacitar a próxima geração de invstigadores, cientistas e empresários e garantir que eles tenham conjuntos de capacidades adequadas para usar os dados abertos do Copernicus e que os resultados da pesquisa atinjam o mercado de forma rápida e eficiente. Este é o propósito da Copernicus Academy.

Ambas as redes já estiveram activas por um ano e, nesse período, obtiveram resultados significativos, criaram um excelente conteúdo do Copérnicus e espalharam a palavra por toda a Europa e além. Mais de 300 eventos foram organizados por membros da Rede, chegando a quase 30.000 potenciais novos usuários do Copernicus. Ser um membro da rede significa colaborar directamente com a Comissão Europeia e também ter acesso a uma caixa de ferramentas abrangente de medidas, conhecimentos e oportunidades para ajudar a aumentar a base de usuários do Copernicus.

Em suma, o Copernicus Networks permitirá que o programa Copernicus e os seus utilizadores trabalhem em conjunto e aumentem o seu impacto positivo na economia e na sociedade europeia através de acções concretas.

Inscreva-se agora enviando sua expressão de interesse, aqui!