Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Cooperação entre árabes e britânicos aumenta

UK and UAE MoU signing

 

O Director Executivo da Agência Espacial do Reino Unido, Dr David Parker, e o Presidente da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos, Dr. Khalifa Al Romaithi, assinaram um protocolo de cooperação que permite extensas actividades de cooperação no domínio do espaço entre o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos, incluindo parcerias em missões científicas e de acções de sensibilização para as actividades espaciais.

 

O documento, que podem ler na íntegra aqui, inclui um extenso quadro de cooperação entre as agências, incluindo a concepção e execução de estudos e projetos, o intercâmbio de dados e de informações científicas, uma troca de pessoal e formação de especialistas entre as duas agências, bem como as actividades governamentais relacionadas com a política espacial, a sensibilização do público e desenvolvimento humano.

 

Relembro que os Emirados Árabes Unidos têm apostado bastante no Espaço, tendo uma missão a Marte com lançamento previsto para 2020. Podem ler mais sobre os planos dos Emirados Árabes Unidos aqui.