Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Dark Sky Alqueva conquista 2º lugar em prémio mundial

 

Dark Sky Alqueva conquista 2º lugar em prémio mundial

 

 

 

 

O projeto Dark Sky Alqueva conquistou esta quinta-feira, o segundo lugar do Prémio Ulysses, na categoria de Inovação para Organizações Não-Governamentais. Atribuído anualmente pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, com sede na capital espanhola, o Prémio Ulysses visa distinguir as melhor iniciativas promovidas no setor do turismo em todo o mundo. 

Apadrinhado pelo Turismo de Portugal e pela Secretaria de Estado do Turismo, o programa Dark Sky Alqueva apresentou a candidatura ao prestigiado prémio internacional, conseguindo, agora, conquistar um histórico segundo lugar, de acordo com o comunicado enviado.

 

 O projeto Dark Sky Alqueva conquistou na passada quinta-feira, o segundo lugar do Prémio Ulysses, na categoria de Inovação para Organizações Não-Governamentais. Atribuído anualmente pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, com sede na capital espanhola, o Prémio Ulysses visa distinguir as melhor iniciativas promovidas no setor do turismo em todo o mundo. 

Apadrinhado pelo Turismo de Portugal e pela Secretaria de Estado do Turismo, o programa Dark Sky Alqueva apresentou a candidatura ao prestigiado prémio internacional, conseguindo, agora, conquistar um histórico segundo lugar, de acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias. 

Recentemente, a iniciativa lusa foi também indicada pela Comissão Europeia como um caso de inovação e boas práticas, no documento 'Reforçar a Competitividade do Turismo na UE -  Uma Abordagem para o Estabelecimento de 20 casos de inovação e boas práticas'. Destaque ainda para a conhecida revista National Geographic que elegeu o Dark Sky Alqueva como uma das atrações do Alentejo a não perder em 2014.

 

Já tinhamos mencionado o Dark Sky Alqueva aqui e podem ler mais sobre este prémio aqui.