Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Eleições intercalares nos EUA poderão definir o debate sobre os lançadores americanos

 

 

O debate sobre a política nacional de segurança de lançamentos que tem tudo, que acima de tudo tem enchido as agendas dos comités de defesa do Congresso durante os últimos seis meses pode mudar de direcção após as eleições intercalares de Novembro, dependendo do resultado.

Os Republicanos esperam ganhar assentos suficientes para obter uma maioria no Senado, um movimento que poderia afectar as decisões sobre a forma de introduzir mais concorrência para o programa de lançamento da Força Aérea dos EUA e enfraquecer o serviço que utiliza o motor de fabrico russ
o que alimenta a primeira etapa do Atlas 5, um dos dois veículos  operados pela United Launch Alliance (ULA). A empresa domina actualmente o governo dos Estados Unidos - em especial a segurança nacional - no mercado de lançamentos.

 

"Se os republicanos ganharem a maioria, o senador John McCain (Arizona), provavelmente, assumirá a presidência do Comité dos Serviços Armados do Senado", disse Mackenzie Eaglen, um investigador residente no American Enterprise Institute, um think tank conservador. McCain tem sido um poderoso e persistente defensor da concorrência e crítico da ULA nos últimos dois anos.

 

Se os democratas garantirem a maioria, o senador Jack Reed (DR.I.) será o candidato mais bem posicionado a presidente do Comité dos Serviços Armados do Senado, cujo actual presidente, o senador Carl Levin (D-Mich.), está em vias de se aposentar.

A comunidade espacial militar segue de perto a corrida a Senador no Colorado , que conta com o senador Mark Udall, um democrata, que enfrenta Cory Gardner, um membro republicano da Câmara representando Greeley, Colorado.

Esta corrida, combinada com a possível vitória republicana no Senado, poderia ter implicações para a ULA com sede em Denver, assim como em várias actividades na àrea da segurança nacional.

 

Podem ler mais sobre este tópico aqui.