Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

#Galileo : Quais os benefícios dos serviços iniciais do Galileo para o utilizador final?



benefícios

Os serviços iniciais do Galileo são totalmente interoperáveis com o GPS e a sua utilização combinada trará inúmeros benefícios ao utilizador final. Graças aos satélites do Galileo, operando em conjugação com o GPS, haverá mais satélites disponíveis, o que significa um posicionamento mais preciso e fiável para o utilizador final. A navegação nas cidades, onde os sinais de satélite são muitas vezes suscetíveis de serem bloqueados por edifícios altos, irá beneficiar, em especial, de uma precisão acrescida no que se refere ao posicionamento.
 
Além disso, os serviços de cronometria exatos do sistema Galileo irão ajudar a fortalecer a sincronização das operações bancárias e financeiras e das redes de telecomunicações e distribuição de energia - uma tarefa essencial, mas muitas vezes descurada.
 
Por fim, o Galileo irá contribuir para salvar vidas. O serviço de busca e salvamento do Galileo reduz o tempo necessário para detetar os sinais de emergência emitidos por radiobalizas de perigo de um máximo de três horas para apenas dez minutos. Uma vez que a localização das radiobalizas de perigo poderá ser igualmente determinada com maior precisão, as pessoas desaparecidas no mar ou na montanha podem ser salvas mais rapidamente.