Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

#Galileo : Quais os dispositivos compatíveis com o Galileo disponíveis no mercado?


Galileo
 
O mercado está pronto para o Galileo. Em 2010, havia apenas três fabricantes de circuitos integrados compatíveis com o Galileo. Atualmente, 17 empresas - o que corresponde a mais de 95 % da oferta mundial - produzem chips compatíveis com o Galileo.
 
Estas incluem:
 
  • os principais fabricantes de circuitos integrados, como a Broadcom, a Mediatek, STM, a Intel, a Qualcomm e a uBlox,
  • a Qualcomm, líder do mercado de chips para telemóveis inteligentes, como o Snapdragon, já está a integrar o Galileo nos seus dispositivos, o que significa que muitos telemóveis inteligentes já são compatíveis com o sistema Galileo,
  • a STM, um importante fabricante europeu de circuitos integrados no setor automóvel, anunciou que os chips «Teseo», destinados aos sistemas telemáticos e de navegação automóvel, já se se encontram preparados para o Galileo.
 
Em setembro de 2016, o fabricante espanhol de telemóveis BQ introduziu no mercado o primeiro telemóvel inteligente Galileo concebido na Europa
 
Além disso, até 2018, o sistema Galileo irá estar integrado em todos os novos veículos homologados comercializados na Europa, viabilizando o sistema de chamada de emergência eCall.
 
Para o número crescente de dispositivos e circuitos integrados compatíveis com o Galileo, veja-se www.useGalileo.eu