Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

#Galileo : Quando poderei usufruir?



usufruir



  • Quando se espera que todos os serviços do Galileo estejam disponíveis?
 
Os serviços do Galileo deverão estar disponíveis na sua integralidade quando a constelação de satélites e as infraestruturas no solo estiverem concluídas, previsivelmente em 2020. Tal irá viabilizar o pleno desempenho e a máxima disponibilidade do sistema Galileo.
 
  • Quando poderei utilizar o Galileo com um telemóvel?
 
Dentro em breve, se não for já! Os principais fabricantes de circuitos integrados para telefones inteligentes, como a Qualcomm, a Broadcom, a Intel e a Mediatek, já dispõem todos de produtos compatíveis nas suas carteiras e os primeiros telefones inteligentes compatíveis com o Galileo encontram-se disponíveis no mercado desde o outono de 2016; seguem-se muitos mais. É muito provável que todos os futuros telemóveis inteligentes e sistemas de navegação por satélite possam utilizar o sistema Galileo, bem como outros sistemas globais de navegação por satélite.
 
  • Quando poderei utilizar o Galileo no meu automóvel?
 
A partir de abril de 2018, todos os novos veículos homologados comercializados na Europa serão compatíveis com o Galileo para dar cumprimento ao regulamento relativo ao sistema de resposta de emergência eCall. Os dispositivos de navegação automóvel compatíveis com o programa Galileo deverão também chegar ao mercado em 2017.