Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Ida à Lua - o depois

 

 

 

O programa Apollo alcançou a meta de Kennedy a 20 de Julho de 1969, quando os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a colocar os pés na Lua. Mais cinco missões Apollo levaram astronautas à lua, a última, em Dezembro de 1972.

O impacto das palavras de Kennedy, no entanto, não terminou com a última missão. O seu discurso mudou a NASA em aspectos fundamentais e duradouros.

Para fazer o pouso na Lua possível, a NASA teve que receber um incremento substancial em termos de financiamento;  teve que construir novos centros e pôr em prática novos sistemas postas . Um dos resultados desta aposta, foi uma infraestrutura que ainda tem que ser alimentada.

 

Após o apogeu das missões Apollo, orçamento da NASA que teve um revés significativo,teve que continuar a apoiar esses centros e o seu pessoal. A NASA não foi autorizada a cortar infra-estrutura e um esforço para esticar seu limitado financiamento significaria a perda de empregos nos distritos de congressistas influentes.