Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Invenções espaciais de borla

ESA labs

 

Credits: ESA/Guus Schoonewille

 

 

 

Empresas espaciais e organizações de Estados membros da ESA e no Canadá são convidados a apresentar o seu interesse em utilizar invenções da ESA .

Como uma organização de pesquisa, a ESA encoraja, protege e licencia inovações ou invenções resultantes de suas próprias atividades, a fim de cumprir sua missão de cooperação entre os Estados-Membros em pesquisa e tecnologias e suas aplicações espaciais, e apoia a competitividade mundial da indústria europeia.

 

 

 

A ESA patenteia até 20 invenções por ano e ainda um portfólio de cerca de 450 pedidos de patentes e patentes, que abrangem temas como cargas de rádio-frequência e sistemas, estruturas e pirotecnia, tecnologias e técnicas eletromagnéticas , materiais e processos , robótica , óptica, elétrica energia e propulsão.

ESA faz suas invenções disponíveis, gratuitamente, através do seu Programa de Transferência de Tecnologia Escritório de forma não -exclusiva para a indústria espacial dentro de seus 20 Estados-Membros. Para uso por empresas de fora de Estados Membros da ESA ou para aplicações não- espaciais, existe um modelo de licenciamento diferente, permitindo que a Agência para pedir royalties.

Modelos de licenciamento pode ser baixado através do link abaixo, bem como mais informações sobre a política de propriedade intelectual da ESA.

O objetivo desta chamada para o interesse é consituir uma carteira de empresas interessadas e em condições de licenciamento da ESA e incentivar o seu uso e licenciamento das inovaçoes technol+ogicas que advêm da exploração espacial. O prazo para a chamada é de 5 Março de 2014.

Mais informações aqui.