Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Investir na Inovação Industrial com a ajuda da ESA

InCubed_node_full_image_2.jpg

 

A ESA lançou uma nova iniciativa no passado dia 6 de Setembro chamada Investing in Industrial Innovation in Earth Observation (Investir na Inovação Industrial na Observação da Terra). Esta iniciative é igualmente conhedida por 'InCubed' - e foi lançado ontem um apelo aberto para que as empresas europeias se candidatem para uma opotunidade de obter apoio financeiro e prático para projectos da indústria.

 

A inovação, a colaboração, a parceria e a rapidez são todos fastores fundamentais para tornar a observação da Terra um sucesso no mercado comercial nesta área. Como parte do seu impulso para moldar a observação da Terra para o futuro, a ESA criou o InCubed para ajudar a estimular o investimento em inovação industrial para o sector de observação da Terra.

 

O objetivo é apoiar iniciativas lideradas pelo sector que irão abrir novas oportunidades de mercado, oferecer sistemas e produtos inovadores mais rápidos ao mercado e competir no mercado global. Através do InCubed, as empresas que desenvolvem sistemas, componentes e produtos inovadores no sector de negócio de observação da Terra podem contacta a ESA a qualquer momento para obter suporte para tornar o seu projecto tecnicamente viável e comercialmente competitivo. As propostas podem ser sobre satélites, constelações, instrumentos ou  análises de dados, por exemplo.

 

"A observação da Terra está a atravessar uma mudança de paradigma", disse Josef Aschbacher, director dos Programas de Observação da Terra da ESA. "As empresas comerciais, grandes e pequenas, estão a desenvolver recursos interessantes, como satélites, sistemas terrestres e soluções de análise de dados. A ESA criou um programa, chamado InCubed, para ajudar a indústria européia a estabelecer uma posição de mercado líder. "Rapidez e flexibilidade para decidir e implementar uma proposta de parceria são ingredientes fundamentais para o sucesso. InCubed fará isso. " Com um orçamento de mais de 35 milhões de euros nos próximos quatro anos, o InCubed está aberto para propostas de empresas em 13 estados participantes (Áustria, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Romênia, Espanha, Suécia e Reino Unido). (Talvez Portugal num futuro próximo se junte à iniciativa?). as empresas poderao "lançar sua proposta" através do Electronic Mailing Invitation to Tender System da ESA.

 

O InCubed irá, na maioria dos casos, co-financiar até 50% de um projecto proposto. Também pode fornecer acesso à experiência e suporte técnico da ESA. As propostas devem ser de preparação técnica suficiente e viabilidade do mercado, o que significa que o projecto será eventualmente sustentado pelo mercado, sem mais financiamento público.

 

Para mais informações ou para enviar uma proposta, clique aqui.