Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Morreu a "voz de Apollo" que lançou o Homem para a Lua

"Três, dois, um, zero, todos os motores a funcionar. Descolagem, temos uma descolagem." Foi Jack King que deu voz à partida para a Lua. Reveja o momento histórico.

 

 

Desapareceu o homem que deu voz à contagem decrescente para a descolagem da missão Apollo 11, a primeira a levar o homem à lua: Jack King, antigo responsável das relações públicas da NASA, morreu na quinta-feira, nos EUA, aos 84 anos.

 

"Três, dois, um, zero, todos os motores a funcionar. Descolagem, temos uma descolagem." É talvez este um dos momentos altos da vida de King, que ficou popularmente conhecido como a "Voz de Apollo", e morreu num hospital perto do Centro Espacial Kennedy, no estado norte-americano da Florida.

 

A causa de morte foi insuficiência cardíaca, informou a filha, Beth King.

 

A 16 de julho de 1969, King foi a voz ouvida um pouco por todo o mundo, no lançamento da nave Apollo 11, que transportou os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins para a Lua e que permitiu, cinco dias mais tarde, que Armstrong fosse o primeiro homem a pisar a superfície lunar.

 

Além da missão Apolo 11, King também fez a contagem decrescente para centenas de outras missões da NASA, incluindo várias da série Apollo.

 

King era oriundo de Boston (Massachusetts) e residente em Cocoa Beach (Florida).

 

(retirado daqui)