Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Mulheres no Espaço - Nicole Scott

 

 

 

 

Nicole Marie Passonno Stott é uma engenheira americano e uma astronauta da NASA. Ela participou como engenheira de voo na  Expedição 20 e Expedição 21 à Estaçao Espacial Internacional e foi especialista de missão na missão STS-128 e participou na caminhada espacial que ocorreu durante esta missão.  Em 2011, voou pela segunda vez como  especialista de missão na STS-133.


Stott juntou NASA no Centro Espacial Kennedy (KSC), Florida como Engenheiro de Operações na Facility Orbiter Processing (OPF) em 1988. 

Selecionada como um especialista de missão da NASA em Julho de 2000, Stott concorreu ao treino para astronauta em Agosto de 2000. Após a conclusão de dois anos de treino e avaliação, ela foi designada funções técnicas nno ramo de operações do Departamento dos Astronautas, onde realizaram avaliações da tripulação de estação de cargas. Ela também trabalhou como um astronauta de apoio e CAPCOM para a tripulação da ISS Expedição 10.

 

Em Abril de 2006, ela foi membro da tripulação da missão NEEMO 9 (operações de missão da NASA Extreme Enviroment), onde  viveu e trabalhou com uma equipa de seis pessoas durante 18 dias no habitat submarino de pesquisa Aquarius.


Em 21 de Outubro de 2009, Stott e seu companheiro de tripulação da Expedição 21, Jeff Williams, participaram no primeiro NASA Tweetup a partir da estação internacional com os membros do público que se reuniram na sede da NASA em Washington, DC. Isto implicou a primeira conexão ao vivo de astronautas para o Twitter. Anteriormente, os astronautas a bordo do vai e vém espacial ou da estação espacial internacional tinha enviado as mensagens que desejavam enviar como tweets para o Controle da Missão trerrestre que então os colocava no Twitter.