Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Mulheres no Espaço - Sandra Magnus

 

 

 

 

 

Sandra Hall Magnus nasceu em Belleville a 30 de Outubro de 1964. É uma astronauta norte-americana.

 

Nascida no estado de Illinois, é formada em física e engenharia elétrica com doutoramento em ciência de materiais pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia. Nos anos 1980 trabalhou como engenheira e projectista de aeronaves invisíveis ao radar na empresa aeroespacial McDonnell Douglas.

 

Sandra entrou para o corpo de astronautas da NASA em 1996 e foi ao espaço pela primeira vez como especialista de missão na missão STS-112, da nave Atlantis, em Outubro de 2002.

 

A sua segunda missão foi um estadia de longa duração na ISS, que começou em 15 de Novembro de 2008, quando foi lançada de Cabo Kennedy junto com a tripulação da missão STS-126 do Endeavour, para integrar, como engenheira de vôo, a equipa da Expedição 18 da Estação Espacial Internacional, junto com o compatriota Michael Fincke e o cosmonauta russo Yuri Lonchakov. Regressou à Terra em 28 de Março de 2009, após 135 dias em órbita, com a tripulação da missão STS-119 do Discovery.

 

Em 8 de Julho de 2011, na sua terceira viagem espacial, Magnus fez história ao ir ao espaço como especialista de missão da missão STS-135 do Atlantis, o último voo do programa do vai e vém espacial norte-americano, iniciado em 1981 e encerrado trinta anos depois.