Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

NASA escolhe empresas americanas para transportar astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional

 

http://www.nasa.gov/sites/default/files/launch-02_4.png

 

Segundo um comunicado da nasa, os astronautas americanos serão mais uma vez transportados de e para a Estação Espacial Internacional  numa nave espacial americana, ao abrigo dos contratos anunciados na passada terça-feira.

 

A agência revelou a sua seleção da Boeing e da SpaceX para transportar as tripulações americanas de e para a estação espacial usando o CST-100 and  a nave espacial Dragon Crew, respectivamente, com o objectivo de acabar com a dependência do país em relação à Rússia em 2017.

 

A agência espacial norte-americana vai gastar 6.400 milhões dólares nos dois contratos para substituir os vai e vém espaciais e de transporte de  astronautas para a Estação Espacial Internacional.  A gigante americana Boeing vai ganhar US $ 4,2 bilhões e SpaceX do empresário Elon Musk receberá US $ 2,6 bilhões para desenvolver as suas respectivas naves espaciais. A Boeing é considerada "a opção menos arriscada" (paywall), mas o sistema da SpaceX é mais barato e não depende de peças russas importadas.

 

Podem ler o comunicado na íntegra aqui.