Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

NASA: já sabe que fatos vão ser usados em Marte

 

 

 

 

A NASA Agência Espacial dos EUA revelou qual o design escolhido pelos 233.431 aficionados das tecnologias (o design recolheu 63% dos votos) que participaram na escolha do design do fato espacial de nova geração que, um dia, acompanhará os primeiros astronautas a visitarem Marte.

 

Z2 é o nome do protótipo que é apresentado como a principal evolução tecnológica da NASA no que toca à indumentária dos astronautas usada nos últimos três anos.

 

O protótipo, que sucede aos fatos Z1, distingue-se por incluir componentes produzidos por impressoras 3D a partir dos dados descritivos do corpo de cada astronauta captados por scanners laser.

 

O novo fato espacial foi desenvolvido para uso no exterior. De acordo com a BBC, deverá conter componentes e circuitos que emitem luz e que permitem identificar cada astronauta.

 

O revestimento do torso deverá ser composto por materiais rígidos, e deverá estar preparado para resistir ao embate de micrometeoritos, temperaturas extremas e à radiação espacial.

 

Os tempos mais próximos serão dedicados a testes e afinações: o novo fato espacial vai ser testado em ambiente de vácuo e em cenários que recriam a superfície rochosa do planeta vermelho.

 

A NASA não faz qualquer menção quanto à data em que os novos fatos Z2 deverão estrear-se numa ida a Marte.

 

(in Exame Informática)