Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

NASA vai ter mais dinheiro e quer ir até Europa

 

 

O administrador da NASA Charles Bolden confirma que o governo de Obama propõe um orçamento de 18,5 mil milhões de dólares para a agência espacial em 2016. Os 500 milhões de dólares a mais face a 2015 devem ser investidos numa missão até Europa, a lua de Jupiter.

 

O orçamento da NASA continua a prever missões de exploração espacial e um projeto para enviar o Homem até Marte. Agora, a agência explica que também está a planear ir até Europa, a lua de Jupiter, que tem potencial para albergar vida no nosso sistema solar, noticia a Popular Science.

 

Para a exploração a Marte, a NASA tem reservados 8,5 mil milhões de dólares, dos quais 2,8 mil milhões vão ser usados para o Space Launch System e para a Orion Crew Capsule. Deste orçamento, 3,1 mil milhões vão ser usados para a manutenção da Estação Espacial Internacional e a criar um sistema de “táxis” para levar os astronautas para o laboratório orbital. Este sistema poderá ser fornecido por empresas privadas como a SpaceX ou a Boeing.

 

O orçamento inclui ainda uma rubrica para a Ciência, onde 1,3 mil milhões de dólares estão reservados para uma missão robótica para Europa, a Lua de Jupiter. Este satélite tem um oceano que está sob uma camada de gelo, o que leva os investigadores a acreditar que as águas são um habitat para vida orgânica.

 

Podem ler mais sobre a dicussão do orçamento para 2016 da NASA aqui e aqui

 

(Texto e imagem retirados daqui)

1 comentário

Comentar post