Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Nós somos exploradores

 

 

NASA está a convidar todos os entusiastas do espaço para enviar os seus trabalhos artísticos numa viagem a bordo da sonda Origins, Spectral Interpretation, Resource Identification, Security-Regolith Explorer (OSIRIS-REx) da NASA.

 

Esta será a primeira missão dos EUA para recolher uma amostra de um asteróide e devolvê-lo à Terra para estudo.

 

A OSIRIS-Rex está programada para lançamento em Setembro e viajar ate o asteróide Bennu. A campanha #WeTheExplorers convida o público a participar nesta missão para expressar, através da arte, como o espírito da missão de exploração se reflecte nas suas próprias vidas. Os trabalhos apresentados de arte serão salvos num chip na nave espacial. A sonda já carrega um chip com mais de 442.000 nomes apresentados através da campanha de 2014 "Mensagens de Bennu".

 

A apresentação pode assumir a forma de um esboço, fotografia, gráfico, poema, canção, vídeo curto ou outra expressão criativa ou artística que reflecte o que significa ser um explorador. As inscrições serão aceites via Twitter e Instagram, até 20 de Março Para mais detalhes sobre como incluir os comentários recebidos na missão de Bennu, clique aqui.