Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

O que fazer para assegurar a liderança?

Uma associação de 13 organizações da indústria espacial dos EUA lançou um documento no passado dia 4 de Março para ajudar os candidatos às presidenciais americanasa compreender a necessidade de assegurar a liderança dos EUA no espaço. O documento não advoga para qualquer programa específico, mas de forma mais ampla explica por que razão os Estados Unidos devem ser um líder, os desafios que enfrenta e quais acções que os políticos poderiam tomar.

Liderado pelo Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA), a Space Fo undation,  e a Federação para o Comércio Voos Espaciais (CSF), as organizações argumentam que os investimentos do governo e do sector privado no espaço representam US$330 bilhões da indústria global e permitirem uma ampla gama de capacidades fundamentaais para a segurança nacional, redes de comunicações, e da estudo da Terra. No entanto, uma lista de desafios ameaçam a liderança americana, incluindo o financiamento imprevisível; a concorrência estrangeira; um ambiente espacial congestionado, contestado e competitivo, e as tendências da força de trabalho. O documento lista 10 acções que são necessárias, que vão desde comprometendo-se a orçamentos previsíveis e que revoga o Budget Control Act de 2011 (que requer o sequestro se os orçamentos exceder os limites especificados) para restaurar a capacidade dos EUA de lançar astronautas para o espaço e para o reforço da base industrial dos EUA para conseguir o compromisso de um programa espacial de segurança nacional que mantenha o domínio norte-americano no espaço.

As restantes 10 organizações envolvidas no documento são: AAerospace Industries Association, Aerospace States Association, American Astronautical Society, Coalition for Deep Space Exploration, Colorado Space Coalition, Students for the Exploration and Development of Space, Satellite Industry Association, Silicon Valley Space Business Roundtable, Space Angels Network, e Space Florida.

O documento é publicado nos sites de muitas dessas organizações e podem lê-lo aqui.