Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Parabés vizinhos espanhóis!

 

DSC_0088.JPG

Copyright imagem: PLD Space

 

Numa das conferências que participei no ano passado, cruzei-me com a PLD Space, uma start-up espanhola à procura de financiamento. Lembro-me que se tratava de um projecto bastante robusto e promissor. Não estava enganada.

 

A empresa de sistemas terrestres de satélites GMV irá investir na PLD Space, uma start-up espanhola para, a PLD Space, cujo negócio é foguetões sub-orbitais. A PLD Space disse na passada segunda-feira que GMV liderou um investimento na empresa de $7.1 milhões na companhia, fazendo com que a GMV tenha assento na direcção da PLD Space.

 

APLD Space disse que o investimento permitirá que a empresa continue o desenvolvimento do Arion 1, um foguete reutilizável projectado para transportar 200 kg a uma altitude de 250 quilómetros. Esse veículo servirá mercados de pesquisa suborbital e também servirá como desenvolvimento de tecnologia para o Arion 2, um lançador de pequenos satélites.

 

A GMV, enquanto envolvida principalmente em sistemas terrestres de satélite, tem estado envolvida em alguns programas de lançamento de veículos no passado.