Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Pela primeira vez!

 

Participem no primeiro debate de cidadãos sobre o Espaço, organizado pela ESA - European Space Agency, no 10 de Setembro, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva. A vossa opinião é importante, e não é necessário conhecimento particular sobre o tema. Inscrevam-se até 28 de Agosto em: http://www.citizensdebate.space/pt_PT/home . 

 

O Debate de Cidadãos sobre o Espaço para a Europa é uma consulta única, de facto, a primeira no seu género, organizada em todos os Estados-membros da Agência Espacial Europeia. Mais de 2000 cidadãos, selecionados de forma a refletirem a diversidade sociodemográfica dos seus países, debaterão as questões do espaço numa reunião de um dia. Para agregar os 22 relatórios de resultados nacionais num só relatório europeu, todos os debates seguirão as mesmas instruções e darão resposta ao mesmo conjunto de perguntas.

Esta consulta, a uma escala sem precedentes, é organizada pela Missions Publiques, uma empresa especializada na participação de cidadãos, em conjunto com 20 parceiros, representando a Agência Espacial Europeia (ESA). É vital que a Agência envolva mais atores, especialmente cidadãos, em escolhas que darão resposta a desafios sociais, porão o espaço ao seu serviço e terão impacto nas gerações futuras através da inovação, da exploração e da cooperação espacial internacional.