Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Projeto de aluna do Politécnico de Setúbal entre 40 selecionados pela NASA

 

Cátia Piedade é aluna no Instituto Politécnico de Setúbal e foi uma das 40 pessoas selecionadas pela NASA, em todo o mundo, para apresentar o seu projeto num evento internacional sobre ambiente e energias alternativas.

O trabalho, desenvolvido no âmbito da tese de mestrado que a aluna está a realizar na área da Engenharia Biomédica- Desporto e Reabilitação, consiste na criação de um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão.

Na prática, a ideia é que este revestimento seja usado no desenvolvimento futuro de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica.

O projeto vai ser apresentado no workshop "Environment and Alternative Energy: Increasing Space Mission Resiliency through Sustainability", organizado pela agência espacial norte-americana no Kennedy Space Center Visitor Complex, nos EUA, entre os próximos dias 21 e 24 de outubro.

A participação neste evento internacional "tem um significado muito especial", refere Cátia Piedade. "É o reconhecimento dos vários meses de estudo, pesquisa e investigação e contribuirá certamente para o meu crescimento pessoal, académico e posteriormente profissional, bem como para uma positiva projeção do revestimento desenvolvido", acrescenta.

 

(retirado daqui.)