Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Rússia faz planos

 

A Rússia está a avançar com planos para consolidar a sua indústria espacial.  A United Rocket  e a Space Corp. estão a elaborar planos para criar uma holding que reuniria vários fabricantes de motores de foguete, incluindo a  NPO Energomash, que constrói o RD-180. A Rússia também está a avançar com planos de fusão entre essa holding com a agência espacial federal russa, a Roscomos.
 
Um outro plando russo é a substituição do Soyuz por um novo foguete ainda a desenvolver. O desenvolvimento do novo foguete de classe média, com o nome Fenix, começaria em 2018, embora os relatórios não indiquem quando o veículo estaria pronto para entrar em serviço. O novo plano espacial a 10 anos da Rússia destinou 600 milhões dólares para o desenvolvimento do veículo.

A Rússia planeia ainda incluir astrobiologia nos seus planos para o programa espacial para a próxima década. A agência espacial russa Roscosmos vai lançar "vários dispositivos projectados para procurar vida alienígena" durante a próxima década. O anúncio foi feito sem oferecer mais detalhes sobre essas missões. O plano para o período 2016-2025 também inclui missões de ciências da terra e planos para monitorizar para objectos potencialmente perigosos perto da Terra.