Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Rússia planeia colonizar a Lua até 2030

 

 

 

 

 

A Rússia está a planear colocar uma colónia na Lua em 2030, e está a tentar enviar os primeiros exploradores robóticos para explorar a superfície lunar daqui a dois anos, diz um relatório dos media.

O Jornal Izvestia, afirmou no inicio de maio, que teve acesso a um projecto do programa de governo russo, elaborado pela Academia de Ciências da Rússia, a agência espacial federal, Roscosmos, a Universidade Estadual de Moscou e vários institutos de pesquisa no espaço, delineando um plano de três etapas para uma tripulação na Lua.

uma nave robótica seria enviada à Lua em 2016 e durante a década seguinte, e em 2028, a Rússia estaria pronta para enviar missões tripuladas à órbita do satélite da Terra, afirmou Izvestia, citando o relatório.

Na etapa final, prevista para 2030, os seres humanos seriam enviados para a superfície lunar para configurar a infra-estrutura para uma colónia inicial usando os recursos locais, declara o relatório. O programa também prevê a construção de um observatório espacial para monitorizaçao da Lua e da Terra.

 

Mais sobre este tópico, aqui.