Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Sierra Nevada expande programa Dream Chaser

 

 

 

 

 

A Sierra Nevada Corporation (SNC) anunciou uma expansão do seu programa Dream Chaser, que agora inclui uma mistura de pequenas empresas, empresas aeroespaciais, universidades parceiras e organizações de funcionamento no espaço exterior, em "32 estados, 50 distritos eleitorais, e 2 nações estrangeiras. "

 

Com o anúncio feito na semana passada, a equipa do Dream Chaser agora inclui: "Lockheed Martin, United Launch Alliance, Draper Laboratory, Aerojet Rocketdyne, MacDonald Dettwiler & Associates Ltd. (MDA), UTC Aerospace Systems, Jacobs, Moog Broad Reach, Siemens PLM Software, Southwest Research Institute, e uma série de empresas classificadas como pequenas empresas ou empresas menos avantajosas que têm ou estão a apoiar o programa, como Craig Technologies, David Clark Company, Special Aerospace Services, AdamWorks, and Arctic Slope Research Corporation".

 

SNC também tem acordos com a Agência Espacial Europeia e a Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, para usar o Dream Chaser para trabalho na órbita baixa da Terra.

O programa Dream Chaser também está a dar à próxima geração de cientistas e engenheiros aeroespaciais a hipótese de se envolver no programa - com a investigação em curso e o trabalho de desenvolvimento em 9 universidades, incluindo: University of Colorado Boulder, University of Maryland - College Park, Rice Space Institute, Tuskegee University, e a Utah State University.

 

(parcialmente trraduzido daqui).

 

Podem ler mais sobre a Sierra Nevada Corporation e sobre o Dream Chaser aqui.