Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Sugestão de Leitura

 

 

 

Em 28 de Janeiro de 1986, o vaivém espacial da NASA Challenger explodiu numa bola de fogo, 73 segundos após a decolagem, causando a morte de todas as sete pessoas a bordo. Explicações convencionais para o desastre foram citadas: uma falha na comunicação de engenheiros de nível mais baixos não informou adequadamente os gestores sobre a gravidade de problemas com o selo O-ring - ou gerentes sem escrúpulos arriscou a segurança da tripulação de voo, a fim de cumprir as programações de lançamento e manter o financiamento do governo.

 

Baseando-se em pesquisa meticulosa dos investigadores que estudaram o trabalho real dos engenheiros envolvidos no Challenger, o autor mostra que as explicações convencionais não são suportados pelo registro histórico. A tecnologia era nova, complexa e perigosa. Os tomadores de decisão foram competentes e honestos. Eles estavam bem cientes dos problemas com os selos, mas eles julgaram que o risco era aceitável .

 

Obviamente que agora sabemos que eles estavam errados, mas a compreensão da gravidade do problema, no momento não era de todo a simples questão que os críticos mais tarde levantaram.

 

Este livro destina-se a três públicos : 1 ) alunos em aulas de ética de engenharia , 2) a prática de engenheiros preocupados com questões de ética profissional , e 3 ) leigos interessados ​​em obter uma imagem mais precisa de um dos desastres tecnológicos mais divulgados e incompreendidos do século XX, século.

 

As boas noticias, é que tem versão disponivel para Kindle pela módica quantida de 1,20 dolares. : )