Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Astropolítica

"Se se pudessem interrogar as estrelas perguntar-lhes-ia se as maçam mais os astrónomos ou os poetas." Pitigrilli

Sugestão de leitura

 

 

 

 

 

 

Em Julho de 1969, 94% cento dos televisores americanos estavam sintonizados com a cobertura da missão de Apollo 11 à Lua. Como é que a exploração do espaço conseguiu atingir uma audiência tão grande? Porque é que um programa de governo, cujo procedimento operacional padrão tinha sido sigilo, transformou a sua maior conquista numa experiência comum? Em Marketing the Moon, David Meerman Scott e Richard Jurek contam a história de uma das campanhas de marketing e de relações públicas de maior sucesso na história: a venda do programa Apollo.

Generosamente ilustrado com fotografias vintage, arte e propagandas, muitos nunca antes publicados, Marketing the Moon mostra que quando Neil Armstrong deu esse salto gigantesco para a humanidade, foi um triunfo não só para a engenharia americana e foguetes, mas também para o mercado americano e relações públicas.
O livro está disponível na Amazon.